casa feliz

PRESENÇA NO PROGRAMA

André sofre de doença rara e é o único em Portugal: “Foi a pior notícia que podiamos ter recebido”

O André foi diagnosticado aos 3 anos com Paraplégia Espástica tipo 52, uma doença neurodegenerativa que afeta não só as competências motoras como as cognitivas. Apesar do diagnóstico, os pais, Francisco e Isabel, garantem: “Vamos até ao fim do mundo, até onde for preciso para conseguir a cura do André”.

Veja tudo aqui: Programa CASA FELIZ SIC

REPORTAGEM E SPOT TV


Se nao conseguir ver o video, veja no Youtube aqui.

Se nao conseguir ver o video, veja no Youtube aqui.

PRESENÇA NO PROGRAMA

No «Você na TV», conhecemos a história de André Cavaca que luta contra uma doença ultra rara, a SPG52 – Paraplégia Espástica tipo 52.

André Cavaca é um menino de 4 anos que nasceu com uma doença ultra rara, onde só existem 29 casos confirmados em todo o mundo. Cerca de 80% das doenças raras são genéticas, mais de 50% das pessoas com doença rara são crianças e 30% destas não chegarão ao quinto aniversário. Infelizmente, André faz parte destas estatísticas.

SPG52 – Paraplégia Espástica tipo 52 é a doença degenerativa que teve origem na junção dos genes dos pais, Isabel Cavaca e Francisco lopes. Neste momento, esta família vive numa corrida contra o tempo, à procura da cura, que tarda em chegar.

Veja tudo aqui: Programa VOCÊ NA TV! TVI

ARTIGO REVISTA

“O drama de ter um filho ultrararo” – Leia o artigo aqui

AJUDE O ANDRÉ A TER UM FUTURO TÃO BRILHANTE COMO O SEU SORRISO.

A terapia genética está a avançar a passos largos, e irá beneficiar todos, especialmente os portadores de doenças raras e ultra-raras, como o André. Não estamos sozinhos, existem mais crianças com esta condição e esta investigação irá contribuir para a saúde de todos no futuro.

CONTRIBUA PARA ESTA CAUSA

Todos os fundos angariados são exclusivamente para a investigação da terapia genética da SPG52, através de terapia genética inovadora desenvolvidade no Institute for Translational Neuroscience da Universidade de Sheffield, UK, com a parceria do Boston Children Hospital, EUA. A melhor forma de contribuir é através da plataforma GoFund.me, com total transparência das doações recebidas.

Porque os superheróis também precisam de ajuda, a sua contribuição, por mais pequena que seja, é gigante para nós.
Muito obrigada! 😉